Impressões de um primeiro congresso internacional

| 0 comments

– Fabiana Zardo (PLD member) –

O 55º Congresso da ATA, em Chicago, foi meu primeiro evento internacional.

Os congressos da ATA são sempre excelentes. Temos inúmeros colegas que participaram (e participam deles com frequência) e podem falar disso melhor do que eu. Eu estava muito ansiosa, e o que posso dizer é que foi muito melhor do que eu imaginava!

fabiana zardoO investimento é alto, mas com organização e planejamento, dá pra participar do congresso e passear um pouco. Não pense nisso como gasto ou tenha medo de perder cliente. Aliás, é uma ótima oportunidade de mostrar a eles que você investe em sua carreira e está em busca de novos conhecimentos.

Com relação ao congresso, só tenho elogios. As palestras são bem variadas, e o networking é fantástico. Conheci muitos colegas que moram fora do Brasil (e alguns que moram aqui também), além de rever amigos queridos. Outro ponto interessante é o contato direto com os representantes das agências. Há um local só para isso, o Exhibit Hall, além de um evento específico para apresentações e trocas de cartões e CVs. Há também representantes de associações e universidades para tirar dúvidas e discutir sobre os programas.

Portanto, minha sugestão é esta: programe-se (tem gente que leva a família junto para passear), faça um planejamento e coloque esse sonho no mural de objetivos. Vale muito a pena!

Só para ter um gostinho, vocês podem ver meus comentários sobre algumas das palestras aqui: http://twitter.com/zardofabi.

Fabiana mora no Brasil, onde trabalha como tradutora e revisora nos pares inglês>português e espanhol>português há sete anos. Suas áreas de especialização são TI e RH. No tempo livre, ela gosta de ler, passar tempo com seu cãozinho e viajar. Ama a profissão e todos os desafios e a flexibilidade que ela proporciona.

Leave a Reply

Required fields are marked *.



7 + = fourteen